Instalação de um adaptador WiFi Usb


    Hoje, no primeiro post do nosso novíssimo blog-site, irei mostra-los algo tanto quanto simples, porém não deixa de ser algo útil. Hoje iremos ver como instalar um adaptador WiFi USB no Windows 7.
Se você é uma pessoa que realmente deseja ir para frente nesse ramo de "Hacker", você poderá se deparar, se já não se deparou, com o famoso Linux, o qual se divide em varias distros (distribuições); as mais famosas distros nesse ramo de seguraça é o Kali Linux, e, se você é um pouco mais antigo, o extinto BackTrack. Na maioria das vezes começamos o "hackerismo" por um computador que rode Windows, forçando-nos, assim, a rodar uma distro do Linux em uma máquina virtual, as quais, na maioria das vezes, não reconhecem a placa WiFi de seu computador, e é ai que entra a grande utilidade do adaptador WiFi: simular essa placa e ser reconhecível pela(s) VM(s) (máquina virtual).
     Bem, vamos ao que realmente nos interessa: o tutorial. Primeiro você precisa de comprar um adaptador WiFi usb, eu usarei um da MediaTek, que você pode comprar aqui. Na embalagem dele vem incluido: o adaptador usb, a antena e um cd para a instalação do driver. Coloque o adaptador, depois de montá-lo, em uma porta usb 2.0 e o cd no leitor, e vamos lá.

       1º Passo - Após você colocar seu adaptador na porta usb, uma janelinha de driver irá abrir e começará a carregar e por fim a instalação do driver falhará. Não se preocupe, é para resolver esse problema que o adaptador vem acompanhado de um cd. 



        2º Passo - Quando você colocar o cd no leitor, essa janela irá aparecer. Então clique em "Abrir pasta para exibir arquivos".



        3º Passo -  Na janela que abrir, clique em "MTK WlanU".



        4º Passo - Depois, clique em "Windows".

   


        5º Passo - Então execute o "IS_Setup_ICS", como administrador.



        6º Passo - O Instalador abrirá e então clique em "Aceito os termos..." e então em "Avançar >".
                                        


        7º Passo - Selecione, se você quiser, "Instale o driver e o Mediatek WLAN utility" e clique em "Avançar >".



        8º Passo e último - Espere a intalação ser concluída, e então clique em "concluir".



    Ao final da instalação do driver, e também, mas não obrigatoriamente, do Mediatek WLAN utility, o seu adaptador WiFi estará prontinho para ser usado. Mais pra frente escrever um post ensinando como é o funcionamento do Mediatek WLAN utility e como conectar-se ao wifi através do mesmo. Obrigado a você que veio até aqui, e até o próximo post! : )



    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário